O susto veio logo no início. Na sua primeira fala, não conseguiu atingir 2 minutos de apresentação. Com uma voz insegura e trêmula, enumerou uma lista de ações como se estivesse lendo uma lista de compras de supermercado. Em um segundo momento, os edis da oposição reclamaram que a maioria das perguntas não foram se quer respondidas e as que foram, não satisfazeram um mínimo de critério de qualidade.
Enquanto isso, até o momento, os agricultores estão sem máquinas para arar terra, concertar estradas. A secretária afirmou que o município não tem condições de oferecer sementes para os plantios, iniciados com o inverno. Em muitas perguntas, consultando o whats, demonstrando ainda mais insegurança, a representante do prefeito Adriano Lima se esquivou, pedindo ajuda ao diretor da pasta.
O vereador Renildo de Miranda, ex secretário de agricultura, questionou, pedindo que apenas ela respondesse, já que o intuito era justamente provar a já duvidosa competência da secretária. Ao dizer que os carros pipas estavam abastecendo, levou uma vaia da plateia, em sua maioria moradores do campo. Como reação, ela apenas disse que só tinha 90 dias à frente da pasta e que ainda estava em fase de adaptação.
Diante da escolha da Secretária de Agricultura, o slogan da atual gestão “Compromisso com o Progresso” soa como um engano e mostra a falta de visão do prefeito. Diante da importância da Agricultura para uma cidade do porte de Serrinha, em meio a uma crise econômica, com alto índices de desemprego, a gestão parece estar brincando, colocando em risco o futuro dos serrinhenses.
Ascom PT Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário