Uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) apreendeu nesta quarta-feira (1º) dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que participaram do assassinato de Maycon Celestino dos Santos, 16, em Senhor do Bonfim, no dia 24 janeiro.
Segundo a Polícia Civil, a dupla estava em um imóvel, na localidade conhecida como Pera, em Senhor do Bonfim, onde também foi encontrado o revólver calibre 38, que, segundo os próprios garotos, foi utilizado para efetuar os disparos que mataram Maycon. A arma passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo o delegado Felipe Néri Neto, titular da 19ª Coorpin/Bonfim, os adolescentes disseram que Maycon foi morto pouco depois de ofender sua ex-namorada, que é conhecida dos garotos. “Eles ficaram sabendo do ocorrido e decidiram cometer o crime alegando que estavam fazendo justiça”, declarou o delegado.
Outro envolvido no homicídio, identificado como Paulo Henrique Barreto dos Santos, 18, já teve o mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça e é procurado. Os garotos foram encaminhados ao Ministério Público (MP) que solicitou a internação de ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário