O motociclista Paulo Ricardo de Jesus Oliveira, 18 anos, residente no bairro Gabriela, em Feira de Santana, está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer um acidente de trânsito por volta das 10h de segunda-feira (30), na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), na saída do conjunto Feira IX.
Segundo informações do pastor Átila Batista Souza, que acompanhou o socorro ao jovem até o hospital, o acidente foi provocado por um veículo que fazia o transporte clandestino de passageiros, popularmente conhecido como ‘ligeirinho’, que era perseguido por um veículo da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
De acordo com testemunhas, o veículo clandestino trafegava em alta velocidade na contramão e na saída do Feira IX desviou de um caminhão, colidindo de frente contra Paulo Ricardo, que pilotava uma moto sidecar da empresa Shalon Frangos. Com o impacto, a moto capotou e o jovem foi lançado contra o caminhão, sofrendo várias fraturas.
“Nós chegamos no local, na segunda-feira, era 10h30 e encontramos ele (Paulo) lá, com aquela situação, com a perna estraçalhada, quebrada e nós apuramos o caso, conversando com algumas testemunhas que ali estavam, inclusive o rapaz do caminhão que estava no acidente e passaram que o pessoal da fiscalização estava perseguindo um ligeirinho que saia do Feira IX e o ligeirinho estava na contramão, dando de frente com o entregador de frangos. A moto rodou, bateu no caminhão e capotou”, relatou o pastor.
Átila relatou ainda que foi acompanhando o jovem em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas no meio do trajeto até o hospital o veículo quebrou e foi preciso esperar por outra ambulância. Segundo ele, o jovem estava em coma após passar por duas cirurgias, tendo o fêmur deslocado, de acordo com um médico, e perdeu o baço. A vítima ainda corre risco de perder uma perna.
Sobre o acidente, o pastor criticou as perseguições feitas por prepostos da SMTT e afirmou que há testemunhas e fotos sobre o ocorrido “apesar deles negarem” e ainda questionou o que eles estavam fazendo naquele local.
“O que eles estavam fazendo ali? O motorista do caminhão presenciou e estavam na contramão. A vida do trabalhador está sendo colocada em risco por conta dessas perseguições”, concluiu.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho (Ronda Policial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário