A frase de autoria do ex-governador Octavio Mangabeira, “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”, pode ser utilizada em Feira de Santana a partir desta sexta-feira (11). É que neste dia passa a valer a tarifa de R$ 3,30 no transporte coletivo para quem quiser pagar em dinheiro. Quem adquire o cartão Via Feira, pode abastecê-lo e paga R$ 3,10 por cada passagem.
O que tem gerado reclamação da população feirense é que o valor é diferenciado e pune quem não quer adquirir o cartão Via Feira. É bom lembrar que Feira recebe visitantes de vários municípios da região, que não necessitam aderir a essa exigência das empresas de ônibus, com a conivência da prefeitura, e também sofrem com essa imposição.
A alegação das empresas e da Secretaria de Transportes e Trânsito, é que a retirada de dinheiro nos coletivos inibiria a ação dos assaltantes, mas isso não tem acontecido. Os bandidos continuam atacando os ônibus e roubando motoristas, cobradores e passageiros. São registrados saques com freqüência em vários bairros de Feira, conforme matéria abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário