A Academia da Polícia Civil (Acadepol) promoveu nesta terça-feira, na sede da instituição (Avenida Barros Reis), o workshop "O Plano Estratégico da Secretaria da Segurança Pública, a Corregedoria da PC e você: uma construção compartilhada".
Destinado a servidores da Correpol, o evento, cujo objetivo é a construção de metas para o período de 2016 a 2025, foi aberto pelo delegado-geral Bernardino Brito. "Pretendemos, dentre outras finalidades, tentar transformar o servidor num verdadeiro parceiro", afirmou, observando que "esse empenho tem de ser valorizado pelos gestores e pelo servidor, aumentando a auto-estima de todos".
A corregedora da Polícia Civil, delegada Heloisa Brito, ressaltou que esses encontros reforçam a importância dos policiais e dos servidores administrativos para o desenvolvimento da instituição. Na sequência, a coachTatiana Corazza, formada em Gestão de Pessoas e Odontologia, ministrou uma palestra abordando o tema ' A Felicidade no Ambiente de Trabalho – Pessoas e Propósitos'. Ela explicou como as virtudes e os defeitos do ser humano podem influenciar nos comportamentos em ambientes de trabalho.
"Essa palestra vai permitir que os servidores identifiquem e utlilizem o que têm de bom, quais os pontos fortes, o que precisa ser melhorado, para que, a partir daí, sejam criadas oprortunidades", ressaltou Corazza.
Na parte da tarde, além de uma oficina prática, houve a participação do corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), delegado federal Nelson Gaspar, com a palestra 'Planejamento Correicional', da capitã PM Tatiana D’Almeida e Pinho, que falou sobre o “Planesp”, e do delegado Ivo Tourinho, diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), que tratou dos “Alinhamentos dos Projetos e Ações da Correpol ao Programa de Fortalecimento do Sistema Correicional”.
Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário