quinta-feira, 23 de novembro de 2017

É CAMPEÃ! Pela primeira vez, Aratu lidera ranking de audiência das afiliadas SBT no Brasil

A TV Aratu chegou ao topo das emissoras do SBT em todo o Brasil, no quesito audiência. No mês de outubro, a emissora do Galinho foi a mais bem colocada do país pelos dados do Ibope referentes à média de espectadores durante todo o dia. A Aratu ficou à frente das emissoras de Goiânia, Manaus, Fortaleza, Recife, Belém, São Paulo, Rio e outras sete. A lista é divulgada mensalmente pela diretoria de programação do SBT. O fato é inédito desde que, há 20 anos, a emissora passou a ser afiliada SBT.
Há um ano, a Aratu estava na oitava colocação no mesmo ranking. “A gente percebe um crescimento constante e gradual na nossa audiência geral. Sabíamos que isso (a liderança no ranking do SBT) aconteceria, mas confesso que foi antes do que imaginava”, comemora a diretora do Grupo Aratu, Ana Coelho, também presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). “É uma excelente notícia para iniciarmos as comemorações pelos 50 anos”, vibra a executiva. Em março de 2019, a empresa completa meio século de existência.
Pelo sexto mês consecutivo, o SBT garante a vice-liderança nacional, perdendo apenas para a Globo na audiência geral do dia. “É uma posição de prestígio, que demonstra o resultado de um esforço conjunto. O fato de ultrapassarmos afiliadas do SBT tradicionalmente muito fortes mostra que o trabalho de pioneirismo e qualificação da grade tem sido acertado”, observa o gerente de Conteúdo e Inovação, Pablo Reis, um dos quatro integrantes do Comitê Nacional de audiência do SBT.
O incremento de novos produtos na grade pode melhorar ainda mais essa posição. A partir de janeiro, a Aratu transmite, com exclusividade em TV aberta, os jogos da Copa do Nordeste para a Bahia. Em fevereiro, a emissora também conduz como grande projeto o SBT Folia, como emissora oficial do Carnaval de Salvador. “Essa vitória faz parte do planejamento para crescimento dos programas locais e também fortalecimento dos nacionais. A gente busca a cada dia uma nova forma de aproximação com nosso público”, explica o gerente de jornalismo, Matheus Carvalho.
Há cerca de um ano, também como mais um artifício de inovação, a emissora foi a primeira da Bahia a transmitir todos os programas ao vivo pelas redes sociais.
Blog Embusca da Noticia ,Com informações do SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...