sexta-feira, 8 de julho de 2016

Justiça obriga retirada de 57 famílias que invadiram terreno de creche em Santa Maria


Justiça obriga retirada de 57 famílias que invadiram terreno de creche em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
A Justiça determinou, de forma liminar, a saída das famílias que invadiram o terreno de uma creche na Rua Bolívia, bairro Camobi, região leste de Santa Maria.
Famílias terão que desocupar área de 15 hectares em Santa Maria 

Conforme a procuradoria-geral da prefeitura de Santa Maria, agora, o judiciário deve nomear um oficial de justiça para notificar os invasores. Constam na ação de reintegração de posse 57 nomes de pessoas que representam famílias que estavam no local quando o setor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano fez a notificação para depois preparar a ação de reintegração de posse. No entanto, é possível que haja mais pessoas.
A partir do dia em que o oficial de justiça notificá-los, os invasores terão 10 dias para sair do espaço. Caso não cumpram a medida, a prefeitura deve organizar uma operação de reintegração de posse que deve contar com o auxílio da Brigada Militar (BM).

Aulas recomeçam na segunda-feira nas escolas estaduais
"Nós vamos viabilizar a retirada de todo o material deles do local, como barracas, e transporte para o destino que eles informarem. Todo o apoio logístico será dado", diz a procuradora-geral, Anny Desconzi.
O terreno está ocupado desde o início de junho. No dia 27 desse mês, houve a notificação da prefeitura. Como não atenderam ao prazo de sair em 48 horas, o processo foi judicializado.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano aponta que os ocupantes disseram que são moradores da região, que invadiram o espaço por questões relativas à falta de moradia. Para eles, o terreno não estaria sendo usado para o fim devido.
A secretária de Educação, Silvana Guerino, contou à reportagem que o terreno pertence a uma futura creche municipal que faz parte do programa Proinfância, e está paralisada há dois anos devido a impasses com o responsável pela obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...