De acordo com a pasta, o paciente passou por três hospitais: inicialmente em Eldorado e Pariquera-Açu, ambos no Vale do Ribeira, e em São Paulo, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O paciente realizou exames para a identificação de diversas doenças, como febre amarela, hepatites virais, leptospirose, dengue e zika, mas os resultados foram negativos para essas doenças.
Apenas após exames complementares no Laboratório de Técnicas Especiais do Hospital Albert Einstein que o arenavírus, causador da febre hemorrágica brasileira foi identificado.
O Ministério da Saúde comunicou o caso à Organização Mundial de Saúde. A febre hemorrágica é contraída a partir da inalação com partículas formadas a partir da urina, fezes e saliva de roedores infectados.
Além disso, é possível a transmissão de pessoa a pessoa quando há contato muito próximo e prolongado ou em ambientes hospitalares, quando não são utilizados equipamentos de proteção
OMinistério da Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira (20), o primeiro caso de febre hemorrágica no Brasil em mais de 20 anos. A vítima, que era de Sorocaba, em São Paulo, morreu no último dia 11 de janeiro.
Por: Agência BrasilPor: Redação BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário