segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Homem é assassinado após salvar a filha de casamento forçado


Dois homens apontados como responsáveis pelo assassinato de um terceiro, na cidade de Foz Côa, em Portugal, deverão responder na justiça por homicídio qualificado, violação de domicílio e posse ilegal de arma. Eles foram presos no ano passado e deverão ser julgados nas próximas semanas.

O caso chocou o país em julho de 2019, quando tornou-se público. Na ocasião, Francisco Cardoso, de 39 anos, foi assassinado a tiros por resgatar a filha de um “casamento” cigano forçado. O pai do noivo sentiu-se insultado e jurou vingança, cometendo o crime com a ajuda de um primo.

De acordo com o Jornal de Notícias, a filha de Francisco tinha 13 anos quando aceitou casar-se com um adolescente de 17 anos. Os dois concordaram com a união e tinham o apoio das famílias. No entanto, três meses depois, a garota ficou arrependida e pediu ajuda ao pai.

O homem foi buscar a filha na casa do então “marido” e os dois fugiram do local. Como vingança, o pai do rapaz procurou por Francisco com a ajuda de um primo e os dois o assassinaram. Antes de ser morto, no entanto, o genitor da menina informou o caso às autoridades como forma de alerta.

Depois de realizar diligências do caso, a polícia portuguesa conseguiu prender os envolvidos, um de 35 e o outro de 23 anos. Agora, eles aguardam pelo julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...