Um vídeo com cenas de agressão de um policial a um rapaz no circuito da festa de comemoração dos 58 anos de aniversário de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador tem chamado bastante atenção na cidade.
No vídeo, é possível ver policiais levando uma mulher. Em seguida, um homem que seria o companheiro da moça, se aproxima dos militares e acaba sendo agredido. O nome do casal não foi divulgado.
A cena foi gravada por populares e compartilhada nas redes sociais, onde a população cobra um posicionamento da PM sobre o fato. Segundo relato de testemunhas, o rapaz agredido acabou apanhando por solicitar que o PM tomasse cuidado para não quebrar o braço de sua companheira, que estava sendo conduzida por ele.
Ainda segundo informações de testemunhas, durante a agressão a um dos socos proferido pelo PM no rapaz, teria atingido a moça que acabou desmaiando no local. Populares contam ainda, que o rapaz, também teria perdido os sentidos por conta das porradas que levou do agente. Não se sabe o atual estado de saúde das vítimas, nem por qual motivo a mulher estava sendo conduzida pela policia.
Em nota, a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar se posicionou sobre o caso e disse está apurando os fatos. A PM informou que “o comandante da 22ª CIPM já está ciente do fato e adotará as medidas cabíveis. O cidadão que se sentir prejudicado pode procurar o comando da unidade”.
Durante a festa dos 58 anos de Emancipação Política de Simões Filho, a Policia Militar registrou diversas casos de furtos de aparelhos celulares, brigas, agressões físicas dentre outras ocorrências. Os agentes da 22ª CIPM patrulharam o circuito da festa e realizaram revistas na entrada do circuito para garantir a segurança da população durante os três dias do evento.
A segurança do evento, contou ainda com o reforço da Rondesp, que acompanhou a dispersão da população na saída festa e realizou diversas abordagens no entorno do circuito. Fonte: Fala Simões Filho*
Nenhum comentário:
Postar um comentário