Os alunos que moram na zona rural do município de Presidente Tancredo Neves, 239 km de Serrinha, tomaram um susto após o ônibus quase cair de uma ponte nesta terça-feira (19). De acordo com moradores, o veículo escolar estava lotado, com passageiros entre 3 e 13 anos.
A mãe de um dos alunos diz que o veículo estava "superlotado de crianças, além de professores e do motorista". "O meu filho estava lá dentro e eu sei muito bem como anda lotado esse ônibus", conta. Como o veículo ficou dependurado, os alunos não puderam sair pela porta. "Na foto está vazio porque eles passaram todos na janela pra se salvar", narra a mãe que preferiu não se identificar.
Tudo aconteceu na região da Gendiba. De acordo com a prefeitura, a ponte quebrou quando o ônibus passava e ninguém ficou ferido. O órgão disse ainda que apenas alunos do Ensino Médio e Fundamental estavam no carro. A prefeitura afirmou ainda que a ponte foi consertada logo após o acidente, com "recolocação de novas madeiras".
A gestão disse também que não há a previsão de colocar uma ponte de cimento ou outro material mais firme. "Isso requer um dinheiro que o município não dispõe, o prefeito tem angariar recursos com o estado para fazer essa obra", explicou um funcionário que se identificou apenas como Mailton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário