As riquezas ambientais do estado estão protegidas há quatro décadas pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) que hoje (8), completando o seu 40º aniversário, apresenta o fechamento do primeiro semestre de 2019 com alta produtividade. São 326 resgates, 483 apreensões e 26 capturas de animais, além de 33 palestras de conscientização e instruções realizadas entre 1º de janeiro e 15 de julho.
Nesse período, a Coppa já flagrou situações de 13 desmatamentos, seis queimadas e fez 237 visitas a unidades de conservações da flora. Na pesca, já foram 156 quilos de pescados apreendidos, 2.164 embarcações abordadas, com uma delas apreendida. Além disso, 13 pessoas foram presas em flagrante e mais 12 conduzidas para a delegacia.
Ainda nas apreensões do semestre, três pistolas, um revólver, quatro garruchas e dois quilos de explosivos foram encaminhados para a delegacia durante as ações da unidade. Dois automóveis também foram recuperados nesse período.
Foto: Divulgação SSP
Segundo o comandante da unidade, major PM Amilton Souza, a missão é desenvolver ações voltadas para a preservação e proteção da flora e fauna do estado, combatendo todos os tipos de crimes ambientais em suas diversas vertentes. “A cada dia aprimoramos as formas de interagir com a comunidade e incentivamos a sensibilização e alerta da sociedade quanto a importância das riquezas de todos os seres vivos”, declarou.
No entanto, esclareceu que, assim como qualquer unidade da Polícia Militar, os policiais estão prontos e disponíveis para coibir qualquer tipo de crime, caso sejam acionados ou flagrem algum tipo de ato ilícito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário