O guanambiense Estácio Neves Freitas morreu na cidade de Brumado, no Sudoeste da Bahia, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo do ex-vereador foi enterrado na cidade de Guanambi,no início da noite desta terça.
Ex- vereador Estácio Neves Freitas ,sendo homenageado na Câmara de Guanambi,pelos serviços prestados. Foto: João Roberto.
Morreu na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Brumado, no Sudoeste da Bahia, o ex-vereador de Guanambi, Estácio Neves Freitas, de 95 anos. Conforme informação de amigos, ele morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo do ex-vereador foi enterrado na cidade de Guanambi,no início da noite desta terça.
De acordo com o jornalista João Roberto, Estácio foi vereador nos períodos de 1963 a 1967 e de 1977 a 1983. Ele ainda foi candidato a prefeito em 1988, e por duas vezes candidato a vice-prefeito. Excelente orador, Estácio teve uma grande atuação em diversas ações políticas em Guanambi, como coordenador de um destacado e histórico grupo político, denominado de “Jacus”.
Estácio Freitas foi um dos fundadores da Loja Maçônica Fraternidade Guanambiense, que tem mais de 50 anos, iniciou os trabalhos em 15 de maio de 1967. Era auditor fiscal aposentado, irmão dos saudosos deputado estadual Vilobaldo Freitas e da educadora Wanda Neves Freitas, figuras que tanta colaboração deram para a cidade de Guanambi, cada um no seu segmento.
Ele deixa dois filhos, por nomes de Zilah e Dr. Afrânio, além de sua dedicada esposa Almerinda de Castro Donato, conhecida como Dona Nenzinh
Nenhum comentário:
Postar um comentário