terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Como atuar em casos de violência doméstica?

Sessenta policiais de 12 Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico) receberam orientações da major PM Denice Santiago e do sargento Djair Moura do Rosário, da Ronda Maria da Penha, sobre a atuação em ocorrências de violência doméstica. A palestra aconteceu na manhã desta terça-feira (5), por volta das 9 horas, no auditório do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PM, localizado no Centro Administrativo da Bahia.

Segundo o comandante do CPRC/Atlântico, coronel PM Kerjean Lopes, a iniciativa tem o objetivo de estender os conhecimentos dos policiais na atuação em episódios que envolvem violência contra mulher, bem como sugerir ações preventivas mais adequadas que podem ser promovidas por esses profissionais. “A ideia é que a prestação de serviço seja cada vez mais eficiente”, destacou.

O coronel ainda explicou que, diante de um cenário onde a demanda é grande nesse tipo de ocorrência, as guarnições precisam estar preparadas. “Os comandantes participaram de forma intensa da capacitação o que os transforma em multiplicadores nas unidades que lideram”, ressaltou satisfeito.

Blog Embusca da Noticia , com informações  da  Ascom/Mariana Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...