Atendendo pedido do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Santa Maria da Vitória, a delegada Marília Matos, da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Samavi), ministrou a palestra “Efetivo Cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência”, dentro do programa “Polícia Civil Perto de Você”, que visa a aproximar a instituição da comunidade.
Realizado na sede do CREAS, o encontro reuniu um grupo de mulheres vítimas de violência doméstica, além de profissionais da rede pública municipal de assistência social. Na ocasião, a delegada Marília Matos esclareceu o que deve ser feito – o passo a passo – para que o agressor seja punido em caso do descumprimento da ordem judicial, que concedeu medidas protetivas às vítimas.
Outro assunto questionado foi a Lei Maria da Penha. “É uma oportunidade para levar a Polícia Civil a um público vulnerável e explicar como as mulheres devem se defender da violência doméstica, ressaltando os dispositivos que podem ser por elas utilizados”, enfatizou a delegada. Também estiveram presentes ao evento, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Creas e do Cras de Macambira e da Polícia Militar.
Encontro de Líderes
Ainda dentro da edição do programa "Polícia Civil Perto de Você", a 26ª Coorpin promoveu, junto aos estudantes da rede estadual de ensino, o III Encontro de Líderes, cujo destaque foi a realização do Núcleo Regional de Educação de Santa Maria da Vitória.
"Liderança: ações para fazer a diferença no combate à depressão, automutilação e suicídio" foi o assunto da palestra apresentada pela delegada Marília Matos, para um público com ampla participação de jovens e interessado em tirar dúvidas sobre diversos assuntos ligados à segurança pública.
“Todos estavam curiosos quanto a matérias como maioridade penal e liberação de porte de arma”, disse a delegada, também muito questionada quanto ao tema do encontro. “São ações como esta que fortalecem o vínculo de confiança entre a população e a Polícia Civil da Bahia”, completou Marília.
Blog Embusca da Noticia, com informações da Ascom/PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário