sexta-feira, 19 de março de 2021

Cidade da Grande BH decide vetar cultos e proíbe até serviços essenciais

 comércio fechado (1)

Até mesmo parte dos comércios essenciais terão que fechar as portas aos finais de semana (Amanda Dias/BHAZ)
Temendo um agravamento ainda maior da situação da Covid-19, a Prefeitura de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiu adotar medidas ainda mais restritas do que as estipuladas pela onda roxa do Minas Consciente, na qual estão quase todos os municípios do estado. A cidade proibiu celebrações religiosas em templos e até mesmo o funcionamento de boa parte dos serviços essenciais aos fins de semana – como supermercados, açougues, sacolões, padarias e agências bancárias, entre outros.

A decisão foi anunciada após uma reunião da prefeitura com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. “O documento segue a orientação do programa Minas Consciente do governo do estado que colocou todos os municípios mineiros na ‘onda roxa’ devido ao avanço da pandemia que está provocando colapso na rede de saúde, onde já começam a faltar leitos para os doentes”, argumentou a prefeitura ao comunicar a decisão.

Com a medida em vigor desde ontem (18), as restrições maiores acontecerão nos fins de semana. Nesse período, só poderão funcionar seis categorias das mais de 20 classificadas pelo Governo de Minas como essenciais. São elas:

Postos de gasolina
Farmácias (somente com balcão de atendimento na porta)
Serviços de saúde emergenciais
Serviços veterinários emergenciais
Transporte e entrega de carga
Transporte coletivo, táxi e por aplicativo
Todos os demais serviços deverão permanecer fechados, podendo voltar a funcionar no início da semana – somente até as 20h. Segundo a prefeitura, a medida é válida até o fim deste mês, período previsto de duração da onda roxa em todo o estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...