terça-feira, 20 de novembro de 2018

Trabalhador faz denúncia contra a BSC; fábrica responde

(Foto: leitor)
Um leitor enviou uma denúncia para a redação do Camaçari Notícias sobre uma cerca instalada na entrada da fábrica de celulose Bahia Specialty Celulose (BSC), que fica localizada no Polo Industrial de Camaçari. Segundo o leitor, a cerca foi colocada para impedir o acesso de pessoas desempregadas que vão entregar currículos na empresa.
“Trabalhadores de Camaçari são humilhados na BSC, é montado um cenário de guerra para expulsar os trabalhadores de Camaçari e região. A fábrica nunca gostou de empregar os trabalhadores da região, sempre trouxe mão de obra de fora, isso é um absurdo”, disse o leitor.
Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da BCS enviou a seguinte nota:
A BSC (Bahia Specialty Cellulose) informa que não recebe currículos na portaria de sua fábrica. Os interessados em se cadastrar no banco de talentos da empresa devem acessar o site www.bahiaspeccell.com, clicar em Trabalhe Conosco e preencher o formulário eletrônico. Já as empresas parceiras não estão autorizadas a receber currículos na portaria desta fábrica.
Na segunda-feira, dia 19, foi instalada uma estrutura de proteção próximo à portaria da BSC (Bahia Specialty Cellulose), no Polo de Camaçari, com o objetivo de garantir a integridade dos trabalhadores e do patrimônio das empresas envolvidas nos serviços de manutenção da caldeira de recuperação da fábrica. A estrutura deverá ser retirada amanhã, dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...