sexta-feira, 29 de abril de 2016

Designados os novos dirigentes da Cojef, Esmaf e Revista do TRF da 1ª Região

Designados os novos dirigentes da Cojef, Esmaf e Revista do TRF da 1ª Região
Crédito: Leonardo Costa/Ascom 
TRF1
Foram eleitos nesta quinta-feira, dia 28, durante a sessão da Corte Especial Administrativa, os novos dirigentes que exercerão os mandatos no biênio 2016-2018 da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (Sistcon) e da Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, além de dois membros que irão compor a Comissão do Conselho do Colar e da Medalha Ministro Nelson Hungria.

Na  sessão, presidida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Hilton Queiroz, foi escolhido pelos membros da Corte para o Gabinete da Revista do TRF1 o desembargador federal Souza Prudente. 

Para a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) foram eleitos os desembargadores federais Cândido Ribeiro e Néviton Guedes para os cargos de diretor e vice-diretor da Escola.

Em seguida, a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas foi eleita para o cargo de Coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), o qual a magistrada já ocupava interinamente desde abril de 2015. Ocupará a vice-coordenação da Cojef o desembargador federal João  Luiz de Sousa.

Também a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso foi reconduzida pelos seus pares à Coordenação do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (Sistcon).

Foram escolhidos, ainda, os desembargadores federais Jirair Aram Meguerian e Mário César Ribeiro para fazerem parte, durante dois anos, com o presidente do TRF1 Hilton, o vice-presidente I'talo Mendes e o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, João Batista Moreira, da Comissão do Conselho do Colar e da Medalha Ministro Nelson Hungria.

Ao finalizar a votação, Hilton Queiroz falou aos novos dirigentes: "Recebendo esses encargos, que na verdade não são bônus, são ônus, que nós possamos encaminhar bem a administração do Tribunal com a participação efetiva de todos." 

Participaram da votação os seguintes desembargadores federais: Olindo Menezes, Mário César Ribeiro, José Amilcar Machado, I'talo Mendes, João Batista Moreira, Daniel Paes Ribeiro, Ângela Catão, Kassio Marques, Néviton Guedes, Ney Bello, Marcos Augusto de Sousa, João Luiz de Sousa e Gilda Sigmaringa Seixas.

LC/IM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...