quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Turma do Bem faz visita a pacientes do Martagão Gesteira

Crianças que fazem tratamento no Hospital Martagão Gesteira tiveram uma visita especial na tarde desta terça-feira (23) com a chegada da A ‘Patrulha do Bem’- equipe do grupo de Teatro da Polícia Militar que se reúne para levar alegria e bom humor aos pequenos. Nadja Barbosa, esposa do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou da ação social, entregando cerca de 120 livros infantis arrecadados com as escritoras Débora Knittel e Érica Falcão, que também participaram da visita.
Os títulos ‘Eclipse da Lua Azul’, ‘Saíra Sete Cores’ e ‘Margarida Bem-Me-Quer’ foram autografados e entregues. Mesmo sem saber ler e ainda com o braço quebrado, o pequeno Roberto Aragão, 5 anos, folheava um dos livros, curioso com a variedade de imagens e cores.  Mãe do pequeno Roberto, Ivonete Araújo, 39, aprovou a iniciativa. “É uma ótima forma de animar as crianças doentes”, opinou a diarista que diz adorar ler para o filho.
O passeio, iniciado na ala de oncologia – setor de tratamento para crianças com câncer – contou também com ações do coral e da banda de música da Polícia Militar. Pelo segundo ano consecutivo, as fantasias usadas pelo grupo ajudaram a garotada a entrar num clima da alegria, esquecendo, por alguns minutos, o tratamento difícil que enfrentam. Pelos corredores e alas do hospital, a dor da doença e do sofrimento abriram espaço para sorrisos e muita brincadeira.
 “O hospital é um ambiente sério e nós estamos trazendo um pouco de alegria e suporte para essas famílias”, ressaltou Nadja. A esposa do secretário de Saúde, Luciana Vilas-Boas, também participou da visita e falou do belo trabalho realizado pelo grupo. “E uma maneira de alegrar pessoas momentaneamente fragilizadas”, afirmou.
Fonte:  SSPA iniciativa tem por objetivo levar, para as crianças em tratamento e seus familiares, momentos de alegria e de descontração A iniciativa tem por objetivo levar, para as crianças em tratamento e seus familiares, momentos de alegria e de descontração A iniciativa tem por objetivo levar, para as crianças em tratamento e seus familiares, momentos de alegria e de descontração A iniciativa tem por objetivo levar, para as crianças em tratamento e seus familiares, momentos de alegria e de descontração A iniciativa tem por objetivo levar, para as crianças em tratamento e seus familiares, momentos de alegria e de descontração A iniciativa tem por objetivo levar, para as crianças em tratamento e seus familiares, momentos de alegria e de descontração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...