segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Servidores convocados para esclarecer sobre acúmulo de cargos

A Corregedoria Geral do Estado (CGR), órgão ligado à Secretaria de Administração (Saeb), está convocando 465 servidores estaduais a comparecer ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), situado no Shopping Bela Vista, em Salvador, para prestar esclarecimentos e apresentar documentos sobre indícios de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos.

 Identificados na operação Multivínculo, deflagrada em agosto de 2015, os funcionários devem se dirigir à unidade da Rede SAC, entre os dias 7 e 11 de março, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17, apresentando declaração constando nome, matrícula, cargo, função, data de admissão, carga horária total e sua distribuição semanal. O documento ainda deverá conter a freqüência dos últimos seis meses do servidor e a sua atual situação funcional devidamente preenchida, assinada e carimbada pela chefia imediata. O servidor também deverá exibir cópia da declaração de acumulação de cargos públicos, preenchida quando da posse do cargo público.

A relação dos 465 convocados consta na Portaria 338, publicada neste final de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE). Dos 465 servidores, todos lotados em Salvador e Região Metropolitana, foram identificados casos de acúmulo de até cinco vínculos trabalhistas.

A Operação Multivínculo listou 1.447 funcionários com indícios de acúmulo de cargos públicos (municipais, estaduais e federais). Constatou servidores (médicos, professores, enfermeiros, policiais militares e civis, administrativos, dentre outros) do Poder Executivo da Bahia acumulando cargos públicos em municípios do estado, em Sergipe e em empregos públicos federais.

Foram detectados ainda servidores com três empregos públicos, quatro, cinco e até o caso atípico de um médico que possuía nove cargos. A convocação dos servidores foi feita por etapas, de acordo com a região do estado onde estavam lotados. Através da Portaria 338, a operação chega à última etapa de convocação.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...