Crédito da Foto: divulgação/Secom
Quem quiser trabalhar como cordeiro durante o Carnaval 2020 tem que ser contratado por um valor mínimo de R$ 53 por dia. As regras, divulgadas nesta quarta-feira (19/2) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), também exigem alimentação.
O pagamento de duas passagens de ônibus também é obrigatório, além de fornecimento de água, lanche e equipamentos de proteção individual. Os contratantes também devem arcar com orientação do uso de equipamentos e acompanhamento de seu uso.
Segundo o MPT, o reajuste de 4,41% no valor do piso da diária foi negociado diretamente entre empregadores e cordeiros. A previsão é de que sejam ofertados de dez a 12 mil postos de trabalho, todos eles obrigatoriamente formalizados.
Os catadores e vendedores ambulantes também serão fiscalizados pelo órgão: a patrocinadora Ambev deverá custear a montagem e o funcionamento adequado das estruturas de suporte aos catadores de materiais recicláveis.
As oito centrais de coletas de resíduos sólidos terão água, luz e servirão de base para as os trabalhadores. Os catadores cadastrados nas cooperativas também poderão contar com centro de convivência, alimentação e kit com equipamentos de proteção individual fundamentais para a coleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário