Até agora (2017), já foram gastos com a construção da Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol) nada menos do que R$ 5 bilhões. O governo acredita que serão necessários, no mínimo, mais R$ 9 bilhões para concluir uma parte da ferrovia, a que vai de Ilhéus até Bom Jesus da Lapa, além da construção do Porto Sul e colocar em operação a mina de minério de ferro em Caetité. Iniciada em 2010, a ferrovia tinha conclusão prevista para 2013. Hoje, ninguém em sã consciência afirma quando isso vai ocorrer. Enquanto isso, seu orçamento sobe em disparada. No começo, o orçamento era de R$ 4,3 bilhões. Será que o negócio degringolou? Certo mesmo é que trilhos, dormentes de concreto, britas, tudo empilhados e largados, sem falar em milhares de pessoas deveriam estar trabalhando, mas estão desempregadas. A obra do Porto Sul não saiu do papel por falta de verba. Em 2015, o Ibama liberou a licença ambiental que faltava para a obra deslanchar e autorizou retirar parte da Mata Atlântica para a construção do porto. Até hoje só conversa bonita. O governo do estado espera que as obras da FIOL e do Porto Sul possam ser retomadas a partir do meio do ano de 2018, justamente um ano eleitoral, período fértil para promessas de políticos em busca de voto.
Blog Embusca da Noticia ,com informações de Jequié
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário