sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Conselho Federal de Medicina revoga permissão para telemedicina no Brasil



Após polêmicas e o pedido de entidades representantes dos médicos, o Conselho Federal de Medicina (CFM), revogou a permissão para telemedicina no Brasil. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (22/2) por comunicado oficial.

A previsão para alteração ser oficializada é para a próxima terça-feira (26/2), em sessão plenária extraordinária em Brasília. Até ser feito um novo texto sobre o tema, a prática da telemedicina ficará subordinada aos termos da resolução em vigor.

Os motivos apontados pelo CFM para determinação foram o alto número de propostas (que já chega a 1.444) enviadas pelos médicos para que a permissão fosse alterada; o pedido de entidades médicas para para analisar o documento e também enviar alterações e a necessidade de tempo para analisar todas as propostas.

“Considerando a missão legal de supervisionar a ética profissional médica em toda a República, além de zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho da medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...