sábado, 19 de maio de 2018

Três vítimas de capotamento seguem na ala vermelha


Três pessoas continuam internadas em estado grave, vítimas do capotamento de um ônibus que deixou dois mortos e um total de 30 feridos, por volta das 6h30 deste sábado, nas proximidades do município de Poço Redondo. Um homem, 31 anos, com lesão medular e trauma craniano, e uma mulher, 41, com lesão em um dos pulmões, seguem na ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A terceira vítima mais grave, uma mulher de 21 anos, foi removida para a área vermelha do Hospital Primavera. Ela apresentava fratura no membro superior esquerdo e sonolência.






Segundo nota técnica divulgada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no início da tarde deste sábado, 14 vítimas necessitaram de atendimento. Além das três mais graves, duas foram removidas para área amarela do Huse com fraturas e traumas, e outras nove vítimas, com ferimentos mais leves, foram removidas para os hospitais de Itabaiana e São Lucas. Duas delas já tiveram alta hospitalar.

O acidente
O ônibus de uma empresa de turismo vinha da Bahia com destino a Canindé do São Francisco/SE, com 32 pessoas. Nas proximidades do município de Poço Redondo o ônibus saiu da pista e capotou.  Dez ambulâncias do Samu foram movidas até o local, e tiveram suporte do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar de Sergipe. Duas pessoas morrera e 30 ficaram feridas, mas apenas 14 precisaram de remoção para hospitais.
Confira a nota técnica completa do Samu:
Vítimas pretas 

1- K.C.S., 22 anos , masculino, encontrado em estado grave, óbito em cena.
2- V.V.S., 64 anos, feminino, presa nas ferragens,  óbito em cena.
Vítimas vermelhas:

1- A.C.H., 33 anos, masculino, apresentou trauma raquimedular e trauma crânio encefálico. Removido pelo GTA, ao HUSE.
2- L.A.S., 41 anos, feminino, apresentou enfisema subcutâneo em hemitórax esquerdo e luxação em cotovelo direito. Removida para o HUSE.
3- C.S.S., 21 anos, feminino, apresentou sonolência, fratura de membro superior esquerdo. Removida para o Hospital Primavera.
Vítimas amarelas:
1- N.L.N., 47 anos, feminino, apresentou fratura de fêmur direito. Removida para o HUSE.
2- G.S.S., 27 anos, feminino, trauma torácico. Removida para o HUSE.
Vítimas verdes:
1- S.V.R.J., 24 anos, masculino, apresentou ferimento corto-contudo em dorso. Removido para o Hospital Regional de Itabaiana.
2- L.M.S.S., 40 anos, feminino, apresentou hematoma subgaleal temporal direito. Removido para o Hospital Regional de Itabaiana.

3- E.S., 43 anos, masculino, apresentou hematoma em hemiface direita. Removido para o Hospital Regional de Itabaiana.
4- L.A.M.C., 46 anos, masculino, apresentou dor em membro superior direito. Removido para o Hospital Regional de Itabaiana.
5- G.F.V., 32 anos, feminino, apresentou cervicalgia e dorsalgia. Removida para o Hospital São Lucas.
6- B.R.S., 30 anos, masculino, ferimento corto-contuso em joelho direito. Recebeu alta hospitalar.
7- S.P.A., 28 anos, feminino, apresentou dor em membro superior esquerdo. Recebeu alta hospitalar.
8- J.A.A.P., 66 anos, masculino, apresentou fratura em ombro esquerdo. Removido para o Hospital Regional de Itabaiana.
9- A.C.M., 40 anos, feminino, apresentou dor em ombro esquerdo e punho direito. Removida para o Hospital São Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...