quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Mulher com mandado de prisão em aberto é presa após invadir e tentar roubar casa de repórter em Valente

Foi presa na tarde da última segunda-feira, 18/12, por volta das 13:00, Tamires Araújo Santos, 19 anos, natural da cidade de Coité e que atualmente estava morando próximo ao Centro de Abastecimento de Valente.
No último sábado, 16/12, por volta das 17:00, Tamires invadiu a residência do repórter André Franco e tentou furtar o imóvel, mas foi surpreendida pela esposa do repórter no momento que ela adentrou ao escritório e subtraiu a carteira dele que estava em cima de um móvel. Com o susto, ela gritou pelo marido que estava na varanda dos fundos do imóvel e ele ao se deparar com a meliante conseguiu imobilizá-la e resgatou a sua carteira. Em seguida, ela se soltou e tentou fugir subindo em um portão de ferro e pulando o muro da casa. Ela chegou a ser alcançada pelo repórter, porém não houve como evitar a fuga.
Foto tirada no momento da fuga da residência do repórter
De imediato, a Polícia Militar foi informada e depois de comparecer ao local, realizou rondas nas imediações, mas não conseguiu localizá-la.
Na manhã da segunda-feira, 18/12, o repórter prestou queixa na delegacia local e prontamente a equipe de SI (Serviço de investigação) da Polícia Civil baseando-se nas imagens fornecidas pela vítima, identificou a autora e saiu em busca da mesma localizando-a no momento em que ela tentava fugir em um carro de linha em direção à cidade de São Domingos. O veículo foi interceptado próximo à fábrica da APAEB e a meliante foi conduzida até a delegacia para que fossem apurados os fatos.
Durante o trabalho de investigação, a equipe de SI de Valente em parceria com o investigador “Pesadelo” lotado na cidade de Conceição do Coité constataram que Tamires tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Conceição de Coité por crime de furto semelhante ao ocorrido em Valente. Diante disso, por força desse mandado Tamires será recambiada para a cidade de Conceição do Coité onde ficará detida e à disposição da justiça.
Vale salientar a eficiência do trabalho de investigação realizado pela polícia que rapidamente identificou e localizou a meliante tirando-a de circulação, evitando assim que esta cometesse novos delitos na região.

Reportagem: André Franco/Notícias do Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...